O porta-voz do grupo operacional-estratégico de forças “Khortitsa”, Major Viktor Tregubov, relatou que as tropas russas mudaram as táticas de uso de tanques na frente.
11 0
< img title="Os ocupantes mudaram as táticas de uso de tanques na frente - OSGV "Khortitsa" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2025/01/2a3f672b79d2db17a7823750a4b7cea4.jpg" alt="Os ocupantes mudaram as táticas de uso de tanques na frente - OSGV "Khortitsa"" />
Um representante da OSGV “Khotitsa” disse no teleton nacional que os invasores russos mudaram o táticas de uso de tanques – agora o inimigo usa esses veículos de combate não para um avanço ou apoio de fogo na frente, mas como meio de transporte.
Segundo ele, nos últimos dois anos da guerra na Ucrânia , o quadro do combate mudou completamente, relata a publicação “NBN”.
Em particular, como Tregubov observou, a Federação Russa ficou sem tanques modernos, e o exército de ocupação de Putin é forçado a usar os da URSS reservas. Ao mesmo tempo, os invasores já esgotaram em grande parte as reservas soviéticas, de modo que este equipamento militar já não desempenha um papel tão importante na frente como antes.
O major acrescentou que as Forças Armadas Russas também estão agora usando tanques como artilharia “oblíqua-torta”, que não podem usar intensivamente devido aos ataques de drones.
Conforme relatado, o editor-chefe do Defense Express explicou por que o “segundo exército do mundo” começou a usar mísseis com menos frequência para atacar a Ucrânia.