Na noite de sábado, 11 de janeiro, o projeto analítico-militar Deep State relatou que as forças de ocupação russas capturaram Kurakhovo na região de Donetsk, publicando um mapa correspondente das operações militares.
11 0
Conforme relatado pela NBN, citando uma declaração de Viktor Tregubov, porta-voz do Grupo Operacional-Estratégico de Forças (OSGV) “Khortytsia”, publicada pela Suspilny, os defensores mantiveram algumas de suas posições dentro do perímetro de Kurakhovo, o que significa que os “libertadores” não conseguiram ocupar totalmente esta cidade.
Com base nas palavras de Tregubov, os combates ferozes continuam na região de Kurakhovo. Em particular, as Forças de Defesa do nosso país continuam a manter uma posição na usina termelétrica local (TPP) e, por esta razão, “não podemos agora” afirmar que o exército de Putin tomou a cidade completamente sob controle. /p>
Ao mesmo tempo, o orador de “Khortitsa” acrescentou – a maior parte de Kurakhovo foi simplesmente demolida em escombros, o que complicou seriamente a defesa, mas as Forças Armadas Ucranianas não deixaram este assentamento.
Tregubov resumiu:
Como as tropas ucranianas ainda mantêm posições dentro dos limites da cidade, Não podemos falar de nenhum tipo de abandono.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre as autoridades falando sobre a situação em Pokrovsk e os “sucessos” dos ocupantes na área da cidade.