Nos últimos meses, as forças de ocupação russas intensificaram a sua ofensiva na região de Donetsk, tentando capturar uma série de cidades estrategicamente importantes.
11 0
Como NBN informa co com referência à explicação dada pelo porta-voz do grupo operacional-estratégico de tropas (OSGV) “Khortitsa” Viktor Tregubov durante a maratona no canal TSN no YouTube, nas áreas de Chasovoy Yar e Toretsk (região de Donetsk), os combates ferozes continuam.
Com base nas palavras de Tregubov, nas proximidades de Chasovoy Yar realmente ocorreram “mais ou menos uma linha de defesa estável – o exército de Putin está de um lado do canal Seversky Donets/Donbass, e os defensores da Ucrânia permanecem do outro lado, controlando a maioria dos distritos desta cidade.
Palestrante “ Khortytsia ” acrescentou que apesar dos ataques russos bastante regulares, e apesar Sobre o facto de as tropas de Putin estarem simultaneamente a tentar acumular reservas e a realizar ataques com grupos de reserva adicionais, em Chasovoy Yar os ocupantes “não têm nenhum progresso particular”.
Além disso, os militares enfatizaram — batalhas intensas idênticas estão ocorrendo na direção de Toretsk, mas aqui os “libertadores” não tiveram sucesso ou avanço significativo.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre que a UAF revelou o tamanho do grupo russo enviado para capturar Chasovoy Yar.