Um dia antes, as Forças Armadas da Ucrânia relataram que ferozes batalhas urbanas não param em Kurakhovo, pois as unidades ocupantes estão rastejando como “formigas”.
11 0
Como relata a NBN com link para o canal Telegram do grupo operacional-estratégico de forças (OSGV) “Khortitsa”, nas últimas 24 horas, o exército de Putin tentou melhorar a situação tática intensificando a ofensiva com o uso de veículos blindados próximos Kucherevka e Sinkovka, e também sob Thorns e Green Guy.
Como ficou conhecido, graças à hábil contra-ação dos nossos defensores, o equipamento inimigo acima descrito foi “utilizado” e uma série de assaltos dos “libertadores” foi repelida.
Contudo, a luta pelo controlo dos desenvolvimentos urbanos em Toretsk, Chasovoy Yar e Kurakhovo continua. Além disso, o “segundo exército do mundo” está a conduzir operações de assalto activas perto de Sontsovka, Starye Ternov, Dachny, Dalniy, Konstantinopolsky, Makarovka e Uspenivka. De acordo com os dados dos nossos militares, foram identificados alguns sinais que indicam o desejo dos generais russos de acumular “mão-de-obra” de reserva para continuar as hostilidades.
Além disso, os invasores tentaram atacar as posições dos militares. Forças de Defesa perto de Velikaya Novoselka, Shevchenko, Peschany, Novovasilyevka, Dachensky, mas não alcançaram sucesso:
Unidades das Forças de Defesa Ucranianas continuam a destruir forças inimigas superiores, com o objetivo de desacelerar e cessar suas ações ofensivas.
Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que A OTAN prometeu triplicar a sua presença na Ucrânia a partir de 2025.