O presidente finlandês Alexander Stubb disse que um dos países europeus deveria retomar a comunicação com o país agressor, de acordo com a decisão da “coalizão dos dispostos”.

11 0

Pelo menos um líder europeu deve falar com a Rússia, diz 'coligação dos dispostos' - Stubb

Foto – reuters.com

O chefe da Finlândia disse que pelo menos um líder europeu deveria conversar com a Rússia. A decisão correspondente foi acordada pelos estados da “coligação dos dispostos”, escreve a publicação “NBN” com referência à MTV.

Segundo ele, um representante da Grã-Bretanha ou da França deveria falar com o chefe do Kremlin, já que esses países lideram a “coalizão dos dispostos” que está trabalhando para garantir a paz na Ucrânia após a guerra e está desenvolvendo um plano para uma missão de manutenção da paz.

No momento, os líderes dos países aliados de Kiev não estão negociando com Moscou. No início da invasão em grande escala, o ditador do Kremlin estava em contato com o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente francês Emmanuel Macron.

A propósito, em novembro do ano passado, o chefe do governo alemão teve uma conversa telefônica com o líder dos russos – a primeira comunicação em 2 anos. Parceiros criticaram o representante de Berlim pelas negociações com Putin.

Conforme relatado, o Ministro das Relações Exteriores polonês, Radoslaw Sikorski, mencionou outro motivo para a recusa de Varsóvia em enviar tropas para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *