O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, não gostou da proposta do líder dos EUA, Donald Trump, de enviar armas para a Ucrânia em troca de suas valiosas matérias-primas.
11 0
O porta-voz de Putin criticou o Branco Proposta do chefe da Câmara para continuar o fornecimento de armas à Ucrânia em troca de acesso aos seus recursos de terras raras, escreve a publicação “NBN” com referência à agência de propaganda russa “TASS”.
O secretário de imprensa do Kremlin acredita que, “para chamar as coisas pelo nome”, Trump está propondo “comprar ajuda” dos Estados Unidos, ou seja, fornecer armas ao exército ucraniano numa base comercial, em vez de gratuita.
O responsável russo acrescentou que seria supostamente melhor não fornecer qualquer apoio militar ao país vizinho, ajudando assim a pôr fim ao “conflito”.
Deve-se notar que no ano passado, como parte do plano para vencer os países, o líder ucraniano Volodymyr Zelensky propôs que os Estados Unidos e a União Europeia assinassem acordos sobre investimentos na extração de urânio, titânio e lítio. O presidente dos EUA disse recentemente que gostaria de ter acesso às valiosas matérias-primas da Ucrânia em troca de ajuda militar contínua ao país.
A “namorada” alemã de Putin acredita que o 47º chefe da Casa Branca pode ser o chave para acabar com a guerra na Ucrânia.