A Ministra do Clima e Meio Ambiente da Polônia, Paulina Hennig-Kloska, tendo como pano de fundo as ameaças do Primeiro Ministro da Eslováquia, anunciou a disposição de seu país para fornecer mais eletricidade aos ucranianos.
11 0 < p>
< p class="wp-caption-text">Foto – zaxid.net
Hennig-Kloska, falando no canal de notícias polonês TVP Info, falou sobre as ameaças do chefe do governo eslovaco, Robert Fico, de interromper o fornecimento de eletricidade à Ucrânia se interromper o transporte de gás da Federação Russa para a Europa.
O ministro disse que o comportamento do primeiro-ministro eslovaco é dirigido contra os estados europeus, relata a publicação NBN.
O responsável garantiu que se o representante de Bratislava cumprir o seu ameaças, o operador polaco está pronto para aumentar as vendas de electricidade à Ucrânia se Kiev quiser ou tiver de o fazer. violar os termos do acordo com a NEC “Ukrenergo”, que foi concluído por 12 meses na primavera de 2024, e interromper o fornecimento.
Anteriormente, Fico também ameaçou reduzir ou parar completamente de fornecer assistência devido a “ A sabotagem de Zelensky” Refugiados ucranianos na Eslováquia.