A famosa blogueira e entrevistadora ucraniana Ramina Eshakzai respondeu a uma das perguntas mais comuns de seus assinantes: ela planeja ser mãe enquanto estiver em um relacionamento com um militar, escreve WomanEL.
Nela blog, Ramina admitiu que nunca teve vontade de ter filhos, posição que se mantém inalterada desde a adolescência. No entanto, ela admite que no futuro poderá adotar uma criança. Quero ter meu próprio filho, mas até agora, desde os 16 anos, minha visão não mudou. Ou não terei meus próprios filhos biológicos ou algo mudará. Até o momento, a opinião é a seguinte: um dia vou adotar uma criança,
observou Eshakzai.
Ela também enfatizou que seu companheiro compartilha dessa opinião, pois esse assunto é sempre discutido no início do um relacionamento.
No início de todo relacionamento, faço perguntas fundamentais que influenciar a escolha adicional do parceiro. Se uma pessoa quer uma família grande e filhos, não podemos ficar juntos, porque nunca sonhei com uma família grande e filhos. Meu parceiro concorda comigo. Não vou dar à luz a ninguém. Eu tenho minha própria visão de vida. Se eu quiser ter um filho e estiver preparada para essa responsabilidade, claro. Mas esse deveria ser meu desejo, e não porque meu parceiro realmente pediu,
comentou o apresentador.
Ramina observou que a decisão de ter um filho deve ser sua própria escolha consciente, e não o resultado de pressão por parte do parceiro. Ela acrescentou que nunca daria à luz “um homem” até que ela mesma quisesse. Ramina Eskhakzai reuniu-se recentemente com líderes da OTAN em Bruxelas.