Por que uma criança precisa de um telefone? Todo pai lida com esse problema. Entendemos que a tecnologia está em toda parte agora. E o fato de um colega de classe do seu filho ou filha ter um iPhone pode significar que um dia ele irá lhe pedir um gadget.

ConteúdoPara que uma criança precisa de um telefone: comunicação Para que uma criança precisa de um telefone: segurança Para que uma criança precisa de um telefone: rastreamento de localização Desvantagens dos telefones celulares: eles podem prejudicar as crianças? Segurança do telefone celular das crianças: o que considerar Então, você deve permitir que as crianças tenham telefones celulares?

No entanto, você não deve esquecer suas deficiências. WomanEL compartilhará as reservas da especialista em saúde mental Jennifer Kelman em relação ao impacto dos telefones no desenvolvimento infantil.

Por que uma criança precisa de um telefone: comunicação

O principal benefício de ter celulares para as crianças, pelo menos da perspectiva dos pais, é que isso lhes dá uma maneira de se comunicar com você à medida que começam a ganhar mais independência. É claro que cada criança é um indivíduo. Mas geralmente chega um momento em que você pode sair da escola sozinho, as atividades extracurriculares não exigem mais sua presença e liberdades como ir à casa de um amigo ou ficar em casa sozinho podem se tornar realidade.

Simplificando, os telefones celulares são úteis “em qualquer situação fora do horário escolar, em que as crianças estão longe dos pais e podem precisar se comunicar com os adultos”, diz Kelman.

O que uma criança precisa? telefone: segurança

Na verdade, tanto os pais como os filhos podem encontrar a paz de espírito necessária sabendo que existe um telemóvel por perto que permitirá a uma criança não acompanhada contactar uma pessoa de confiança ou contactar os serviços de emergência se algo correr mal. Isto é especialmente importante durante a guerra.

Por que uma criança precisa de um telefone: rastreamento de localização

Também vale a pena notar que a maioria dos telefones modernos oferece aos pais a capacidade de rastrear a localização do dispositivo. Por exemplo, você pode ter certeza de que seu filho adolescente rebelde realmente está no filme, como disse que estava.

Desvantagens dos telefones celulares: eles podem prejudicar as crianças?

As armadilhas associadas a dar às crianças acesso gratuito à tecnologia são bem conhecidas. Portanto, o especialista concorda que a decisão de dar telemóveis às crianças não deve ser tomada de ânimo leve.

  • Vício em telas. O uso de um gadget aumenta os níveis de dopamina, ativando o centro de recompensa no cérebro e aumentando o desejo da criança de retornar a essa atividade repetidamente. É exatamente isso que acontece quando falamos sobre dependência de telas em jovens (e adultos, se for o caso). A criança perde o interesse em atividades comuns que antes lhe traziam alegria. As crianças ficam sem vida, menos interessadas em interagir com seus colegas e ficam completamente absortas em mídias sociais, aplicativos e jogos jogados em telas. Para evitar esse cenário, é importante desenvolver regras específicas que possam ser monitoradas usando controles parentais antes de dar um telefone celular ao seu filho.
  • Cyberbullying. De acordo com o Pew Research Center, 45% dos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos relatam ter sofrido alguma forma de cyberbullying, seja xingamentos ou disseminação de rumores falsos. Naturalmente, ser a única criança na escola sem telefone pode criar os seus próprios desafios sociais. Mas faz sentido que quanto mais você esperar para ter um telefone celular, menor será a probabilidade de seu filho adolescente ser vítima ou cometer perseguição digital.
  • Sextorção/Sextorsão. Outro problema grave que deve alertar os pais é o aumento significativo do número de casos de sextorsão. Sextorship refere-se a casos em que menores são atraídos, ameaçados ou de outra forma coagidos a enviar imagens sexualmente explícitas de si mesmos. E tais crimes são cometidos numa grande variedade de aplicações, jogos e redes sociais, onde as crianças podem comunicar com outros utilizadores, muitas vezes desconhecidos para elas.

Segurança do telefone celular infantil: o que considerar

Quando se trata de segurança do telefone, Kelman aconselha os pais a facilitar o uso dos filhos, escolhendo um telefone que possa crescer com os filhos. Em outras palavras, você não precisa comprar o iPhone mais recente com todas as suas preferências.

Alguns dispositivos são mais fáceis de controlar do que outros. E se você deseja apenas que seu filho tenha acesso a um método primário de comunicação, há muitas opções.

Existem, por exemplo, smartphones que os pais controlam remotamente, para que possam ativar ou desativar o acesso a quaisquer aplicações (cuidadosamente verificadas) disponíveis para a criança, bem como criar uma programação individual de como e quando o telefone é utilizado.

Então as crianças deveriam poder ter telefones celulares?

Quanto mais você evitar dar ao seu filho o próprio telefone, melhor, Fonte no freepik.com

“Este não é um dispositivo universal questão”, diz Kelman. Isso não quer dizer que dar um telefone celular a uma criança seja sempre ruim. Mas isto também não significa que todas as crianças devam tê-lo. Basta conhecer seu filho e guiar-se por ele na sua seleção, bem como pelas regras específicas que você define para seu uso.

Em outras palavras, não há nada de errado em dar um telefone ao seu filho. Mas primeiro, certifique-se de considerar todos os fatores. Ou, como diz Kelman: “Não dê isso tão rapidamente porque seu filho está pressionando você.”

  • Com que idade as crianças devem ter celulares? Não existe idade certa ou errada. Porque essa decisão depende de cada criança e das necessidades da família. Ao mesmo tempo, Kelman diz que é “a favor de um adiamento”, o que significa que você não deve se apressar em dar um telefone ao seu filho até ver o quão útil ele é.

Como posso manter meu filho seguro online?

A chave para manter seu filho seguro online é ter diretrizes claras para interagir com a tecnologia, maneiras fáceis de aplicar essas diretrizes (como controles parentais) e conversas frequentes sobre potenciais riscos à segurança.

Em algum momento, todos nós temos que confiar em nossos filhos a capacidade de raciocinar e tomar decisões responsáveis…

Mas isso não significa que você deve entregar a eles as chaves de um carro e esperar que eles imediatamente comecem a aprender a dirigir um carro.

Embora agora todos aconselhem a seguir m&# 8217; , esse estilo não é adequado para todos. É por isso que pode ser tão difícil para você.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *