Site icon infromoz.com

Portnikov citou a condição para o fim da guerra e falou sobre o papel de Trump neste processo

O analista político e jornalista Vitaly Portnikov apontou a condição para o fim da guerra e falou sobre o papel do recém-eleito chefe dos Estados Unidos, Donald Trump, neste processo.

11 0

Foto – apostrophe.ua

Portnikov, em entrevista ao OBOZ.UA, disse que a guerra em nosso país poderia terminar “de acordo com uma fórmula simples que não requer Trump” – a destruição dos recursos de a Federação Russa ou a Ucrânia, ou dois lados, escreve a NBN.

Segundo ele, é importante para a Ucrânia que os recursos para a condução de operações de combate terminem na Federação Russa. Caso contrário, o nosso Estado desaparecerá juntamente com a presença nacional ucraniana nestas terras.

O analista disse que o recém-eleito líder americano tem ferramentas reais para forçar Moscovo a acabar com a guerra, por exemplo, interrompendo o fornecimento de ajuda militar a Kiev. Trump não se importa que isto seja o desmantelamento do Estado ucraniano, uma vez que ele tem outros desafios relacionados com a segurança.

Outra ferramenta do 47º Presidente dos EUA é a transferência de novas armas para Kiev, mais F-16. caças, permissão aos pilotos americanos para assumir o comando dessas aeronaves e a criação de bases norte-americanas com uso de armas nucleares em território ucraniano. Neste caso, o ditador do Kremlin pode iniciar negociações sobre o congelamento das hostilidades, pelo menos ao longo da linha de contacto.

Portnikov acrescentou que as conversas telefónicas entre o líder americano e Putin ou Zelensky não são um meio importante de impedir a Rússia. agressão e não um instrumento de pressão.

Lembre-se que o diplomata explicou por que Trump pode se distanciar do problema de acabar com a guerra russo-ucraniana.

nbnews.com.ua

Exit mobile version