Talvez você tenha iniciado um novo relacionamento e esteja pronto para a próxima etapa? Como fazer com que a primeira relação sexual com um novo parceiro corra bem: sem transtornos e estresse? Felizmente, não existe uma “maneira certa” de fazer sexo, segundo a psicoterapeuta Steph Flood. “Trata-se de capturar a energia de cada um e criar um espaço seguro e aberto para vibrações compartilhadas”, diz ela.
Conteúdo Primeira relação sexual com um novo parceiro: não tenha pressa Repense seu estresse Primeira relação sexual com um novo parceiro: seja aberto e honesto Fique no momento Primeira relação sexual com um novo parceiro: não compare com experiências passadas Discuta sua experiência
Embora tudo parece simples em palavras, WomanEL entende que as meninas têm muitas dúvidas, dúvidas, etc. Por isso reunimos dicas que vão aliviar seu estresse:
Primeira relação sexual com um novo parceiro: não tenha pressa
Não pense muito nisso. É importante deixar as coisas acontecerem naturalmente e só seguir em frente quando se sentir confortável. Se isso acontecer depois do segundo encontro, ótimo! Se depois do segundo mês – ótimo! Mesmo que você decida que está pronto e depois mude de ideia, não há nada igual.
Repense seu estresse
A preocupação excessiva pode parecer um sinal de alerta de que nada de bom dará certo. Mas isso não é verdade. Não deixe isso te assustar. “Os nervos são apenas a maneira que seu corpo tem de lhe dizer que este momento é importante para você”, insiste Flood. Ela recomenda “animar-se com músicas anteriores ao encontro ou auto-hipnose positiva” se você acha que a noite pode ser assim. Isso o ajudará a aproveitar sua energia sexual e será um grande impulsionador da confiança.
Se isso acontecer inesperadamente, lembre-se de que ele provavelmente está tão nervoso quanto você. O sexo é uma experiência vulnerável para ambas as partes. Se você não vai julgá-lo, não fique tão nervoso com a possibilidade de ele julgar você.
Compartilhamos anteriormente dicas sobre como evitar conflitos com seu parceiro durante as férias.
Primeira relação sexual com um novo parceiro: seja aberto e honesto
Sexo pode ser engraçado, estranho e totalmente estranho, e tudo bem. “Ria se for preciso”, diz Flood. Muitas vezes, pensar demais pode piorar as coisas. Portanto, tente permanecer no momento tanto quanto possível. Isso pode significar fechar os olhos para evitar distrações, relaxar o corpo quando perceber que está tenso e comunicar como está se sentindo.
Dessa forma, você estará prestando mais atenção ao seu corpo do que aos seus nervos. . e ajude você e seu parceiro a permanecerem na mesma página. “O principal é aproveitar o processo e não seguir um roteiro imaginário”, finaliza.
Primeira relação sexual com um novo parceiro: não compare com experiências passadas
“Cada relacionamento é único. Portanto, não se estresse se parecer diferente das experiências anteriores”, aconselha Frost. e até mesmo aprender novas habilidades.
Não se esqueça também de que existem milhões de maneiras de fazer sexo e é impossível ser um especialista indiscutível nisso. A experiência compartilhada é um assunto pessoal para cada um de vocês.
Discuta sua experiência
Com a transparência vem o crescimento, e quem não quer uma vida sexual melhor? A intimidade com um novo parceiro é, obviamente, assustadora. Mas para defender o seu prazer, você deve manter as linhas de comunicação abertas antes e depois do sexo. “Pergunte como ele se sente e compartilhe seus sentimentos também”, explica Frost.
“Se algo foi ótimo, diga!” E se você não gostar de alguma coisa, você pode levantar o assunto com delicadeza para melhorar a experiência na próxima vez. Em vez de dizer a ele o que ele fez de errado, diga a ele que você prefere certos tipos de preliminares ou uma posição específica. Pode levar algum tempo para você se sentir totalmente confortável com a outra pessoa, mas vocês dois se beneficiarão se estiverem abertos às necessidades e desejos um do outro.
Você está entediado com seu namorado em casa? Além do sexo, você pode fazer coisas divertidas. Eles vão aproximar você!