O ditador do Kremlin, Vladimir Putin, disse que a Eslováquia está pronta para fornecer uma plataforma para negociações de paz entre a Ucrânia e a Federação Russa.
11 0
Na segunda-feira, 23 de dezembro, ocorreu em Moscou uma reunião entre o líder russo e o chefe do governo da Eslováquia. Sabe-se que durou 2 horas, Putin e Robert Fico falaram sobre a Ucrânia, em particular, discutiram várias iniciativas de paz. Após as negociações, os políticos não fizeram quaisquer declarações gerais.
Isto é relatado pela NBN com referência à agência de propaganda TASS.
Hoje, 26 de dezembro, o ditador do Kremlin, respondendo a perguntas da mídia, disse que o primeiro-ministro lhe disse na reunião que a Eslováquia está pronta para fornecer uma plataforma para negociações entre Kiev e Moscou. O líder dos russos esclareceu que a Federação Russa não é contra esta ideia.
Putin também não ignorou o tema do “gás”. Ele disse que a Ucrânia está “punindo” a Europa ao fechar o trânsito do “combustível azul” russo, para o qual prevê um aumento nos preços.
Lembre-se que o presidente sérvio Aleksandar Vucic informou que o chefe do governo eslovaco visitou Moscovo para discutir a recusa do ditador em continuar o trânsito de gás da Federação Russa através do território ucraniano. O chefe da Ucrânia, Vladimir Zelensky, falou sobre o encontro de Fico com Putin, apontando o propósito da visita do primeiro-ministro à capital russa.