O ditador do Kremlin, Vladimir Putin, falou sobre as negociações de paz com a Ucrânia e emitiu um ultimato ao presidente Volodymyr Zelensky.

11 0

Putin falou sobre negociações de paz com a Ucrânia e emitiu um ultimato a Zelensky

Foto – apnews.com

Na quinta-feira, 19 de dezembro, durante a 21ª “Linha Direta”, o ditador do Kremlin afirmou que Moscou não tem condições de iniciar negociações, mas elas devem se basear nos rascunhos de acordos que foram preparados em Istambul nas primeiras semanas da invasão em larga escala da Ucrânia, relata a publicação NBN, citando a BBC.

p>

Segundo ele, o Kremlin assinará um acordo apenas com o governo legítimo de um estado vizinho, e a liderança russa não reconhece Zelensky como legítimo. O ditador disse que só falaria com o presidente ucraniano depois que ele se candidatasse e fosse reeleito como chefe do país.

Ao mesmo tempo, Putin lembrou que Moscou considera o parlamento e a Verkhovna Rada para ser as autoridades legítimas no país vizinho, portanto, o tratado de paz pode ser assinado pelo presidente da Verkhovna Rada da Ucrânia.

Lembre-se de que o presidente lituano Gitanas Nauseda declarou que os aliados europeus não estão ajudando a Ucrânia o suficiente para que esteja pronto para sentar-se à mesa de negociações com a Federação Russa. O chefe de Estado está convencido de que é muito cedo para Kiev iniciar um diálogo com o agressor sobre o fim da guerra.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *