Site icon infromoz.com

Qual é a melhor bebida após as refeições para melhorar a digestão?

Às vezes, depois do jantar, você quer relaxar e beber alguma outra coisa. Muitos de nós podemos optar por mais uma taça de vinho ou, para quem tem uma longa noite pela frente, uma pequena xícara de café. Mas o que é realmente importante é escolher uma bebida que o ajude a superar o que acabou de comer. Além disso, existem opções deliciosas que convém beber após as refeições para melhorar a digestão. ConteúdoO que é melhor beber depois das refeições: águaBebidas saudáveis ​​para a digestão: chá de gengibreO que é melhor beber depois das refeições: chá de mentaBebidas saudáveis ​​para digestão: kombuchá O que é melhor beber depois das refeições: kefir Bebidas saudáveis ​​para a digestão: extrato de erva amarga

A WomanEL compartilhará uma lista da nutricionista Amanda Saucheda. Segundo ela, essas bebidas ajudam a melhorar a digestão.

O que é melhor beber depois de comer: água

A primeira bebida da nossa lista é essencial e, mais importante, provavelmente você a tem na sua cozinha. Seu corpo precisa de água para decompor os alimentos em nutrientes e amolecer as fezes para prevenir a constipação, de acordo com a Clínica Mayo. “Eu sempre escolho água”, diz Sauceda. “Quando o sabor fica muito chato, coloco um pouco de suco na água. O suco adiciona sabor sem adicionar muito açúcar.”

Felizmente, existem muitas maneiras criativas de apimentar sua água (ou doçura). Você pode adicionar pepinos, morangos, hortelã e muito mais.

Bebidas benéficas para a digestão: chá de gengibre

O que beber depois das refeições: Chá de hortelã

“O chá de hortelã é uma bebida tradicionalmente recomendada para indigestão”, diz Saucheda. Segundo pesquisas, os maiores benefícios vêm do óleo essencial de hortelã-pimenta. Foi demonstrado em um estudo publicado no Journal of Clinical Gastroenterology que melhora a dor abdominal pós-refeição, especialmente em pessoas com síndrome do intestino irritável (SII).

Evite usá-lo se sofrer de azia depois de comer. “A hortelã causa refluxo ácido. Portanto, pode não ser adequado para quem sofre de azia ou DRGE”, aconselha Sauceda. Para saborear a hortelã como bebida após o jantar, coloque uma ou duas colheres de sopa de folhas de hortelã fresca em 240 ml de água quente por 10 minutos, depois coe e beba.

Útil bebidas para digestão: kombuchá

Se quiser beber algo gasoso depois do jantar, preste atenção ao kombuchá. “É um chá fermentado que vem em uma variedade de sabores e pode ajudá-lo a obter uma dose de probióticos saudáveis ​​para o intestino”, diz Sauceda.

Um estudo de 2023 publicado na revista Current Developments in Nutrition descobriu que beber kombuchá diariamente ajudou a aliviar a constipação de curto prazo em pessoas com SBS. Também pode ajudar a aliviar enjôos estomacais. Mas às vezes as bolhas podem causar azia, portanto evite-as se você tiver refluxo ácido ou DRGE.

O que é melhor para beber depois de comer: kefir

Você sente uma sensação de queimação depois de comer comida picante? Os produtos lácteos têm um efeito refrescante, por isso o kefir, uma bebida láctea fermentada semelhante ao iogurte fino, pode ser útil, diz Sauceda. “Gosto de escolher o kefir em vez do leite porque você obtém o benefício adicional dos probióticos e é naturalmente mais baixo em lactose”, acrescenta ela. Ótima notícia para quem é intolerante à lactose!

Você pode encontrar kefir sem açúcar ou com sabor. Mas, assim como acontece com o iogurte, o puro é melhor porque não contém açúcares adicionados.

Bebidas saudáveis ​​para digestão: extrato de ervas amargas

De acordo com uma revisão de 2021 publicada na revista Nutrients, folha de alcachofra, raiz de alcaçuz ou artemísia podem estimular a produção de saliva e sucos digestivos, promovendo passagem do alimento pelo trato gastrointestinal. trato e até mesmo manter níveis estáveis ​​de açúcar no sangue após as refeições.

Adicionar algumas gotas a um copo de água é um remédio caseiro tradicional. Acredita-se que ajuda a digerir melhor os alimentos. Isso pode ser útil para pessoas com gases ou inchaço após o jantar”, diz Saucheda.

Você sabia que o exercício afeta o funcionamento do intestino? Aqui falamos detalhadamente sobre a conexão entre eles.

Źródło informacji

Exit mobile version