Site icon infromoz.com

Quanto cardio você deve fazer? Recomendações para mulheres

Se sua programação semanal é como um quebra-cabeça, pode ser difícil incluir exercícios aeróbicos e de força. Para que o cardio não pareça apenas mais um item na sua lista de tarefas, vamos descobrir o que exatamente é considerado cardio e quanto cardio você precisa fazer.ConteúdoO que conta como cardio Quanto cardio você deve fazer: o mínimo As melhores maneiras de incorporar mais cardio em sua rotina diária

Se você tem metas específicas de condicionamento físico, como aumentar a resistência, perder peso ou aumentar a força, pode precisar de uma abordagem mais personalizada para determinar quanto e em quais intensidades de cardio é ideal para você. Mas WomanEL quer tornar isso mais fácil para você. Isto é o que a treinadora Corrine Carnation recomenda.

O que conta como cardio ?

Os especialistas geralmente recomendam pelo menos 150 minutos por semana de cardio de intensidade moderada (como caminhada rápida) ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade vigorosa (como correr) para manter a saúde cardíaca e reduzir o risco de doenças crônicas

Isso pode parecer 30 minutos de caminhada cinco dias por semana, então os 20 minutos que você gasta passeando com o cachorro mais os 10 minutos que você gasta andando de e para o carro durante o dia contam totalmente.

Mas nem todos cardio é o mesmo – a intensidade é importante. Diferentes níveis de intensidade cardiovascular requerem diferentes compromissos de tempo para alcançar os resultados desejados. Portanto, é importante selecionar os treinos de acordo com seus objetivos pessoais.

Para muitas pessoas, uma combinação de exercícios aeróbicos moderados a vigorosos durante a semana funciona melhor. Essa abordagem ajudará a manter seus treinos interessantes, acomodar níveis flutuantes de energia e equilibrar o cumprimento de metas com as restrições de tempo de uma agenda lotada. Corrin aconselha experimentar diferentes intensidades para descobrir o que você mais gosta e, ao mesmo tempo, manter a consistência.

Antes de iniciar qualquer novo treino cardiovascular, determine sua frequência cardíaca em repouso (FCR). Para a maioria das pessoas, isso está entre 60 e 100 batimentos por minuto (BPM). Mas isso é influenciado por fatores como idade, atividade e até saúde geral.

Como determinar sua pulsação em repouso: Use os dedos indicador e médio para sentir a pulsação (no pulso ou no pescoço). Conte o número de batidas em 15 segundos e multiplique esse número por quatro.

Se você tiver um dispositivo vestível, como um smartwatch ou monitor de fitness, use-o para monitorar seu cardio! É uma maneira fácil de monitorar sua frequência cardíaca e garantir que você esteja na zona certa para aproveitar ao máximo seu treino.

Quanto cardio você deve fazer: mínimo necessário

Lembre-se do seguinte:

Para alguém, por exemplo, que mora em grandes cidades e se desloca para o trabalho de carro, 30 minutos de caminhada rápida no dia pode desistir por um pouco. Para outros, pode ser muito.

Se você está começando do zero (ou seja, não tem uma rotina cardiovascular consistente), o treinador recomenda fazer 20 minutos de cardio de intensidade moderada por dia, quatro dias por semana. “Comece a se mover com algo simples, como passear com o cachorro no quarteirão ou dançar enquanto cozinha. Basta acostumar seu corpo a se movimentar regularmente”, diz ela.

À medida que você começar a se sentir mais leve, tente aumentar seu cardio para 30 minutos por dia, cinco dias por semana.

Precisa de cardio para outras finalidades? Aqui está o guia:

Quer ser saudável na velhice e evitar a demência? Um tipo de exercício cardiovascular pode ajudá-lo.

Źródło informacji

Exit mobile version