Durante a entrevista de Novembro a 26.525 cidadãos de 27 estados membros da UE, foi possível saber se a população europeia concorda com a extensão da assistência financeira e militar ao nosso país.
11 0
Conforme relatado pela NBN com link para estatísticas publicadas na página oficial da Comissão Europeia, com a necessidade de fornecer assistência humanitária aos ucranianos vítimas da guerra, 87% concordam (9 em cada 10 entrevistados) cidadãos de vários países da UE.
Além disso, 71% dos entrevistados são a favor da preservação de sanções econômicas anti-russas dirigidas ao governo da Federação Russa , incluindo empresas e pessoas físicas localizadas territorialmente no país agressor. Além disso, 68% dos entrevistados aprovam a atribuição de assistência financeira regular à Ucrânia.
Além de tudo o que foi dito acima, 6 em cada 10 europeus não são contra conceder à Ucrânia o estatuto de um potencial membro da UE e 58 por cento concordam com para que Bruxelas adquira e forneceu equipamento militar/munições para a Ucrânia.
Nosso portal de informações escreveu anteriormente sobre quantos ucranianos ainda têm uma boa atitude em relação à Rússia.