Na Síria, a operação militar das forças da oposição contra as tropas governamentais não para – os rebeldes assumiram o controle de 56 assentamentos, incluindo Aleppo e Idlib.
11 0
Conforme relata a NBN com um link para o material da AlJazeera, na véspera de 8 de dezembro, uma declaração foi feita pelos líderes da Síria rebeldes;— as forças da oposição conseguiram entrar na capital do estado Damasco e derrubou o regime ditatorial de Bashar al-Assad.
Como ficou conhecido pelos rebeldes locais, o tirano Bashar al-Assad conseguiu escapar, e Damasco finalmente tornou-se livre, e o “sombrio” de longo prazo era” para a Síria terminou:
…50 anos de opressão sob o governo dos Baathistas e 13 anos de crime, tirania e repressão, após uma longa luta, resistência a vários tipos de forças de ocupação [a julgar por tudo, fala sobre as Forças Armadas da Federação Russa e o Wagner PMC], anunciamos hoje, 8 de dezembro de 2024, o fim desta era sombria e o início de uma nova era.
Baseado em as palavras altos oficiais anônimos do exército sírio, Presidente Assad deixou Damasco às pressas de avião e voou para um destino desconhecido.
De acordo com dados preliminares, Assad provavelmente estava a bordo da aeronave russa Il-76T, que, segundo o Flightradar, desapareceu do radar na região síria ontem, 7 de dezembro.
Anteriormente , escrevemos sobre que a Federação Russa tentou através de esforços diplomáticos impedir a derrubada de Assad.