O chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo, Dmitry Yadrov, respondeu pela primeira vez à queda de um avião de passageiros no Cazaquistão, apontando os “culpados” da tragédia.
11 0 < p>
Yadrov, comentando a queda de um avião de passageiros da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão, admitiu que em 25 de dezembro a República da Chechênia estava sob ataque por um UAV, e no “plano Tapete” foi anunciado no aeroporto de Grozny, relata a publicação NBN com referência à agência de propaganda TASS.
O chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo descobriu Os “culpados” da tragédia, em particular, apontaram para a Ucrânia, que lançou drones pela região, alegadamente atingindo infra-estruturas civis em Grozny e Vladikavkaz.
Ele também “descartou” o acidente com o Embraer 190 avião de passageiros em condições meteorológicas. Segundo ele, havia denso nevoeiro na área do aeroporto, por isso não havia visibilidade a 500 metros de altitude.
Yadrov afirma que o comandante do avião que morreu tentou duas vezes sem sucesso pousar o avião em Grozny, após o que decidiu voar para Aktau, apesar do fato de que lhe teriam sido oferecidos outros aeroportos.
O chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo também pediu que a Federação Russa fosse foi autorizado a investigar as circunstâncias do desastre, que foi causado por um ataque antiaéreo defesa do país agressor, que Moscou não reconhece.
Anteriormente, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, respondeu às acusações de envolvimento do Azerbaijão na queda do avião da Azerbaijan Airlines.