Não muito tempo atrás, o presidente Volodymyr Zelensky declarou que apenas a entrada da Ucrânia na Aliança do Atlântico Norte é a garantia “mais barata” de segurança, o que contradiz a narrativa principal do tirano do Kremlin, Vladimir Putin.
11 0
Conforme relatado pela NBN, citando um artigo da Interfax-Ucrânia, o Secretário-Geral da OTAN, Mark Rutte, emitiu uma declaração: O ditador russo Vladimir Putin não tem o direito de vetar ou tomar quaisquer decisões de voto. proibições relativas à entrada do país na OTAN no futuro.
p>
Com base nas palavras de Rutte, além de tudo o que foi descrito acima, o cenário oposto só é possível se o próprio Putin quiser juntar a Rússia à OTAN, mas isso é improvável.< /p>
Ao mesmo tempo, o Secretário-Geral da Aliança do Atlântico Norte acrescentou que a adesão exclusiva e plena da Ucrânia à OTAN seria a melhor opção para garantir a estabilidade da paz, o que é possível após a realização de negociações de paz entre Kiev e Moscou:
< blockquote class="wp-block-quote is-layout-flow wp-block-quote-is-layout-flow">
…Nós [os Estados-membros da OTAN] devemos estar confiantes de que a paz que apoiamos colectivamente será sustentável e nunca mais será questionado.
Rutte enfatizou que é necessário evitar a duplicação da situação com os acordos de Minsk e, portanto, segue:
…Concentre-se em colocar a Ucrânia na melhor posição possível [antes de iniciar as negociações com a Rússia].
Anteriormente, escreveu sobre a OTAN respondendo se o exército de Putin seria capaz de romper a linha de frente na Ucrânia em 2025.