Não muito tempo atrás, o chanceler alemão Olaf Scholz alertou que o governo alemão não é capaz de aumentar o nível de apoio à Ucrânia, uma vez que não pretende reduzir os gastos com suas próprias outras necessidades.
11 0
Conforme relatado pela “NBN” com um link para a conta oficial X do chanceler federal alemão Olaf Scholz, deste alto escalão O funcionário recebeu uma proposta relativa à prestação de assistência financeira não planeada à Ucrânia através do mecanismo de empréstimo de crédito.
Com base nas palavras de Scholz, ele não se opõe à proposta acima descrita relativa à atribuição de fundos adicionais, em novembro, no entanto, a implementação de tal cenário só será possível se for alcançado um consenso entre as estruturas políticas alemãs:
… Nós [o governo alemão] financiaremos a ajuda [à Ucrânia] por meio de um empréstimo separado. Caso contrário, não haverá dinheiro.
Juntamente com tudo o que foi dito acima, Scholz apelou a discussões abertas e honestas sobre este tipo de financiamento.
Anteriormente, o nosso portal de informações escreveu que o Ministério da Defesa alemão informou o que a Ucrânia receberá no novo pacote de ajuda militar.