O chefe do Pentágono, Pete Hegseth, negou relatos de planos militares dos EUA sendo discutidos no mensageiro Signal, atacando o jornalista Jeffrey Goldberg.

11 0

Secretário de Defesa dos EUA nega discutir planos militares dos EUA no Signal Messenger

Foto – AP Photo / Virginia Mayo

O chefe do Departamento de Defesa dos EUA nega ter discutido os planos militares do país em um bate-papo do Signal, acessado pelo editor-chefe da publicação americana The Atlantic, Jeffrey Goldberg, escreve a NBN com referência ao The Hill.

Hegseth disse que “ninguém enviou planos militares”, chamando Goldberg de “um suposto jornalista mentiroso e altamente desacreditado”. O editor-chefe da Atlantic, disse ele, “fez carreira vendendo fraudes repetidamente”.

Ao mesmo tempo, representantes do Partido Democrata criticaram o chefe do Ministério da Defesa. O deputado Seth Moulton disse que informações confidenciais não devem ser compartilhadas por canais não seguros. O político acredita que o ministro foi longe demais e que o incidente escandaloso colocou as tropas americanas em perigo.

A Bélgica teria pedido aos membros da UE que respondessem aos comentários humilhantes e à guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *