No final do mês passado, a NEC Ukrenergo recebeu mais 82 milhões de euros em ajuda do Banco Europeu de Investimento, destinados à construção de proteção anti-drone em subestações do sistema energético do nosso país.
11 0Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Ukrinform, o primeiro-ministro Denis Shmyhal fez uma declaração – no momento atual, o segundo nível de proteção contra ataques aéreos pela Federação Russa foi estabelecido em 69 subestações de Ukrenergo e em mais 13, o trabalho idêntico continua.
Com base nas palavras de Shmygal, o primeiro nível de abrigos na Ucrânia foi “enrolado” “em concreto” em praticamente todas as instalações de infraestrutura de energia. No entanto, o próximo, segundo tipo de medidas semelhantes, de acordo com a decisão do Gabinete de Ministros, pretende proteger apenas 84 grandes objetos de Ukrenergo, de forma faseada: a implementação do trabalho nas subestações é distribuída em três etapas. /p> O primeiro-ministro ucraniano acrescentou que a construção de abrigos e um terceiro nível começou, o que será capaz de “cobrir o céu” sobre 22 subestações, minimizando assim as consequências de ataques regulares de mísseis por um estado terrorista.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre se a Eslováquia será capaz de interromper o fornecimento de eletricidade à Ucrânia.