Outro dia, o chefe do departamento de defesa nacional, Rustem Umerov, visitou a Coreia do Sul com a intenção de fazer com que Seul vendesse o sistema de defesa aérea e projéteis de artilharia de Cheongung, mas foi recusado.
11 0Como NBN informa com link para informações publicadas no perfil oficial do Telegram do primeiro-ministro Denis Shmygal, o governo da Coreia do Sul, aparentemente com base nos resultados da reunião com Umerov, já forneceu à Ucrânia US$ 100 milhões como parte do financiamento do orçamento de nosso estado.
Com base nas palavras Shmygal, a parcela acima mencionada é a primeira parte da assistência orçamental dos nossos parceiros sul-coreanos, e os fundos recebidos serão utilizados para apoiar o sector social da Ucrânia (pagamento de pensões e salários).
O Primeiro-Ministro acrescentou que este ano, Seul e Kiev assinaram um acordo que prevê a atribuição de pelo menos 2,1 mil milhões à Ucrânia. dólares.
Shmygal traçou o limite:
Grato à República da Coreia por apoiar a Ucrânia em condições de uma guerra em grande escala.
Nosso portal de informações escreveu anteriormente sobre que as autoridades japonesas pretendem expandir o apoio financeiro à Ucrânia.