Na manhã de sábado, 18 de janeiro, o exército de Putin lançou ataques com mísseis nas cidades de Kiev e Zaporozhye, matando e ferindo civis.
11 0
Conforme relatado por “NBN” com um link para uma mensagem publicada na conta oficial X do chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiga, o tirano do Kremlin, Vladimir Putin Com o ataque de hoje, ele refutou seu suposto “desejo de paz”.
Com base nas palavras de Sibiga, a noite de sábado tornou-se muito barulhenta, praticamente em todo o território da Ucrânia — o estado terrorista bombardeou novamente as cidades do nosso país. Em particular, na capital, pelo menos 3 pessoas morreram [de acordo com os dados do Gabinete do Procurador-Geral, o número de vítimas na Federação Russa aumentou para 4 – estamos a falar de um segurança num estabelecimento de restauração e três cidadãos que estavam em um microônibus] por causa do terrível ataque balístico russo.
O chefe do departamento de política externa interna enfatizou:
Mais uma prova de que Putin quer guerra, não paz.
O ministro enfatizou que Putin deve ser forçado a aceitar uma paz justa através exercendo a máxima pressão econômica e militar.
Deve-se notar que, devido ao bombardeio russo matinal de Zaporozhye, 8 pessoas ficaram feridas e 2 pessoas estavam desaparecidas.
Anteriormente, escrevemos que a Polícia Nacional estava esclarecendo os dados sobre o número de vítimas do bombardeio matinal de Zaporizhia.