Durante a noite e a manhã de 28 de novembro, as tropas de Putin realizaram um ataque em grande escala à Ucrânia, primeiro lançando drones de ataque e depois lançando mísseis de vários tipos, atingindo deliberadamente o sistema energético.
11 0
Como relata a NBN com um link para a conta X do chefe do Ministério das Relações Exteriores Andrei Sibiga, O ataque combinado de hoje à Ucrânia, realizado por um estado terrorista, aponta mais uma vez para a necessidade de coerção vigorosa do tirano do Kremlin, Vladimir Putin para a paz.
Com base nas palavras do chefe do departamento de política externa interna, este ataque russo com mísseis e drones, na verdade dirigido a civis, e atingiu instalações de infra-estrutura energética, provocou interrupções globais no fornecimento de eletricidade em todas as regiões Ucrânia.
Sibiga resumiu:
Putin não é  ; quer paz. Devemos forçá-lo à paz pela força. Pelo poder de nosso escudo aéreo, alcance e sanções contra sua máquina militar.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre que Zelensky relatou os detalhes do ataque combinado de hoje pela Federação Russa sobre o sistema energético ucraniano.