O chefe do Ministério das Relações Exteriores, Andrei Sibiga, disse quantos sistemas adicionais de defesa aérea ajudarão a evitar um apagão na Ucrânia, que os ocupantes russos estão tentando organizar.
11 0
Nas vésperas da reunião dos chefes dos Ministérios das Relações Exteriores dos estados membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia disse que nosso país precisa de pelo menos duas dúzias sistemas adicionais de defesa aérea.
A NBN relata isso com referência à publicação RBC-Ucrânia.
O diplomata disse que a Ucrânia precisa urgentemente de 20 sistemas, como NASAMS, IRIS-T ou Falcão. Esses complexos fortalecerão a defesa aérea e ajudarão a evitar um apagão no contexto das tentativas das tropas de um estado terrorista de mergulhar a Ucrânia na escuridão.
O Ministro disse que Kiev já informou seus aliados sobre o necessidades urgentes do nosso estado e agradece aos seus parceiros pela sua pronta resposta
Anteriormente, o chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia apontou o propósito da chantagem nuclear do ditador do Kremlin. Vladimir Putin.