O chefe do Ministério das Relações Exteriores, Andrei Sibiga, respondeu ao ataque russo ao setor energético da Ucrânia em 13 de dezembro, apelando ao Ocidente para fornecer ao país 20 sistemas de defesa aérea.
11 0
O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em sua página na rede social X (antigo Twitter) comentou sobre o ataque do exército ocupante da Federação Russa ao sistema energético do nosso país na sexta-feira, 13 de dezembro, relata a publicação NBN.
O diplomata escreveu que as tropas da Federação Russa realizaram esta manhã um ataque massivo à Ucrânia, em particular as instalações de energia estavam sob ataque. O Ministro dos Negócios Estrangeiros disse que um Estado agressivo quer privar o nosso país de energia, em troca a Federação Russa precisa de ser privada dos seus meios de terror.
O representante de Kiev apelou mais uma vez aos aliados ocidentais para que transferir urgentemente 20 sistemas de defesa aérea adicionais para a Ucrânia – sistemas de defesa aérea IRIS-T, NASAMS ou HAWK.
Conforme relatado, o chefe do Ministério de Energia da Ucrânia, German Galushchenko, comentou sobre o bombardeio massivo do país instalações de energia russas invasores.