O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, ameaçou fechar todos os consulados restantes da Federação Russa no país.
11 0
O chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros polaco, numa entrevista à TVP World, explicou a decisão de Varsóvia de fechar o Consulado Russo em Poznan. Este passo das autoridades foi predeterminado pelas “ações de sabotagem” dos russos no território do estado e de outros países europeus.
Segundo o diplomata, em resposta a isso, a liderança russa fechou o consulado polonês em São Petersburgo, escreve a publicação NBN.
O ministro ameaçou que se os atos de sabotagem e terrorismo continuarem, Varsóvia fechará todos os consulados russos restantes na Polônia Federação.
O Ministro das Relações Exteriores observou que Moscou não tinha o direito de tomar uma medida retaliatória, uma vez que o fechamento do consulado do país agressor em Poznan está associado a uma campanha de incêndio criminoso na Polônia e nos estados aliados . Sikorsky acrescentou que, felizmente, a sabotagem dos russos não resultou em vítimas, mas “todos sabem como é a Federação Russa”.
O responsável disse que a liderança polaca percebeu o encerramento do consulado em São Petersburgo “com indiferença decente”, já que tal passo das autoridades russas era previsível.
Lembre-se que o chefe do departamento de defesa alemão, Boris Pistorius, disse que Os russos estão a aumentar a sua presença no Mar Báltico.