O Instituto de Washington para o Estudo da Guerra informou que soldados do exército de ocupação russo estão indo para a Coreia do Norte para trocar experiências militares sob o pretexto de tratamento.
11 0
Foto – donpatriot.news
O material analítico da ISW observa que Moscou envia seus soldados à RPDC supostamente para tratamento, mas na verdade eles vão lá para trocar experiências militares, escreve a publicação NBN.
Especialistas americanos chamaram a atenção para a declaração do embaixador russo na Coreia do Norte, Alexander Matsegora. O diplomata disse que o país agressor enviou centenas dos seus soldados feridos à RPDC para reabilitação e tratamento. Além disso, segundo ele, Pyongyang recusou a oferta de Moscovo de pagar uma compensação financeira pela prestação de tais serviços aos soldados das Forças Armadas Russas.
O ISW lembrou que o comando do “segundo exército do mundo” enviou repetidamente “trezentos” ocupantes de volta para atacar as tropas sem tratamento. Isto indica um desrespeito pela saúde dos soldados nas tropas de Putin e lança dúvidas sobre a declaração de Matsegora sobre o envio de soldados para tratamento no exterior.
Especialistas observaram que a permanência de soldados russos na Coreia do Norte lhes permitirá trocar a experiência adquirida na guerra na Ucrânia com o exército de Pyongyang.
Lembre-se de que a inteligência sul-coreana informou quantos trabalhadores da RPDC chegaram à Federação Russa em um ano.