Você já ouviu falar que deveria beber suco de cranberry, mas não tem certeza se há algum benefício real? Alguém na Internet afirma que ajuda com dores menstruais. À primeira vista, isso parece estranho. Mas quando você lembra que essa bebida pode desempenhar um papel na luta contra a ISH, não é tão surpreendente pensar se ela também pode ajudar em outras questões ginecológicas. Talvez seja por isso que existe tanta informação sobre este assunto na Internet.

Conteúdo< i class="rbi rbi-ângulo-para baixo">Então, o suco de cranberry pode realmente ajudar com as dores menstruais? Benefícios: O suco de cranberry apoia a saúde da bexiga Benefícios: O suco de cranberry fornece opções de tratamento com antioxidantes e nutrientes para dores menstruais

WomanEL elimina as suposições da equação e traz para você os insights da ginecologista Jillian Lopiano, uma especialista na área.

Então, o suco de cranberry pode realmente ajudar com as dores menstruais?

Desculpe, mas não há evidências de que o suco de cranberry possa aliviar as dores menstruais. Para entender por que isso acontece, você precisa saber um pouco sobre as causas das dores menstruais.

Seu corpo se prepara para a possibilidade de gravidez todos os meses, criando um revestimento rico em sangue e nutrientes no útero. Quando a gravidez não ocorre, o revestimento morre. Para fazer isso, o corpo libera hormônios chamados prostaglandinas, que fazem com que o útero se contraia. As contrações essencialmente empurram o revestimento para fora e você menstrua. E podem ser um pouco (ok, às vezes muito) desconfortáveis, daí todas aquelas cólicas.

O suco de cranberry é cheio de substâncias benéficas. Mas não foi demonstrado que afete a produção de prostaglandinas ou as contrações uterinas, diz o Dr. Lopiano. “Portanto, é improvável que alivie o desconforto durante as cólicas”, acrescenta ela.

Se você pesquisou nutrição e sintomas menstruais, pode ter perguntado sobre o magnésio, um mineral que, de acordo com uma revisão da Magnesium Research de 2017, ajuda a controlar os sintomas da TPM, como a dor. Os cranberries contêm algum magnésio. Mas sua quantidade é de cerca de três mg por 230 ml (você precisa de 310 mg de magnésio por dia).

“Embora existam evidências iniciais de que o magnésio possa potencialmente melhorar os sintomas das cólicas menstruais, a quantidade de magnésio no suco de cranberry não é significativa o suficiente para fazer diferença”, diz o Dr. Lopiano.

Observe que você' Você está menstruando, eles vêm duas vezes por mês? Isto é alarmante. Aqui está o que isso pode indicar.

Benefícios: Suco de cranberry apoia a saúde da bexiga

O suco de cranberry não ajuda com cólicas menstruais. Mas pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário, especialmente se você tiver tendência a elas durante a menstruação. “Existe um componente no suco de cranberry que pode potencialmente impedir que as bactérias grudem nas paredes do trato urinário”, explica o Dr. Lopiano. Seu ginecologista pode ajudá-lo a decidir se o suco de cranberry é adequado para você e quanto você deve beber, especialmente se você tiver EIA com frequência. No entanto, você não deve tentar tratar a AIS existente com suco de cranberry, alerta ela. As ITUs devem ser tratadas com antibióticos. Portanto, informe o seu médico sobre os possíveis sintomas da ISS para que você possa receber o tratamento adequado necessário para livrar seu corpo da bactéria.

Benefícios: O suco de cranberry fornece antioxidantes e nutrientes

Um copo de suco de cranberry fornecerá uma boa e grande dose de antioxidantes, nomeadamente ácidos fenólicos, antocianinas e flavonóides. Câncer. Ele também contém uma quantidade razoável de vitaminas, especialmente vitaminas C e E.

Um copo de suco de 230 ml contém:

  • Vitamina C: 26% do valor diário;
  • Vitamina E: 20% do valor diário;
  • Cobre: ​​15% do valor diário;
  • Vitamina K: 11% VD;
  • Vitamina B6: 8% VD;

No entanto, geralmente é melhor obter os nutrientes de cranberries inteiros em vez de suco de cranberry. Afinal, frutas inteiras contendo fibras saturam o corpo e promovem níveis estáveis ​​de açúcar no sangue.

Opções de tratamento para dores menstruais

A terapia quente usando almofadas térmicas e bolsas de água quente é uma maneira simples, mas eficaz de controlar o disco.

Você tem muitas opções para lidar com cólicas menstruais. Em vez de suco de cranberry, experimente:

  • Terapia térmica. Uma compressa quente ou almofada térmica aplicada na pélvis aumenta o fluxo sanguíneo para a área, o que pode aliviar cólicas e desconforto, diz o Dr. Lopiano.
  • Exercício. O exercício produz substâncias químicas que melhoram o humor e ajudam a bloquear a dor. Mesmo movimentos suaves como caminhar, nadar ou andar de bicicleta podem fazer a diferença.
  • Analgésicos de venda livre. Medicamentos como o ibuprofeno podem ajudar a aliviar o desconforto. Mas é melhor tomá-los mais cedo ou mais tarde, quando os sintomas estão apenas começando a aparecer.
  • Autocuidado geral. Comer bem, dormir o suficiente e controlar os níveis de estresse não eliminarão diretamente as cólicas. Mas cuidar da mente e do corpo durante a menstruação pode aliviar a dor dos sintomas e melhorar o seu humor.
  • Chá de camomila. Lopiano às vezes recomenda esta bebida calmante para quem deseja controlar as cólicas menstruais com remédios naturais. Algumas pesquisas sugerem que o chá de camomila pode ser útil na redução da dor menstrual, de acordo com uma revisão publicada no International Journal of Community Based Nursing-Midwifery.
  • Suplementos vitamínicos e minerais. O magnésio, juntamente com o cálcio, a vitamina E e a vitamina B6, têm evidências limitadas de que ajudam na menstruação, de acordo com a Clínica Mayo. Se você acha que a rota das vitaminas é adequada para você, converse com seu médico, pois ele pode garantir que tomar suplementos seja seguro para sua saúde. Você quer atrasar sua menstruação? Isso pode ser feito de maneira segura? Conversamos sobre isso aqui.

    Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *