Site icon infromoz.com

Sullivan explicou por que os EUA não treinaram pilotos ucranianos de F-16 suficientes

No dia anterior, 7 de dezembro, o presidente Vladimir Zelensky informou que a Ucrânia recebeu o segundo lote de caças multifuncionais F-16 da Dinamarca, mas a questão é se há alguém para pilotá-los.

11 0

Foto – US Air Force/REUTERS

Como relata a NBN com um link para um vídeo do canal da Fundação e Instituto Presidencial Ronald Reagan no YouTube, em um fórum realizado no estado da Califórnia, do conselheiro da Casa Branca para questões de segurança nacional oficial Jake Sullivan explicou por que a Ucrânia poderá em breve sinto a escassez de pilotos que dominam as aeronaves F-16 americanas.

Com base nas palavras de Sullivan, as estruturas americanas relevantes estão prontas para expandir rapidamente o processo de reciclagem de pilotos ucranianos para caças F-16, mas são forçadas para restringir o ritmo do treinamento de voo, supostamente , devido à escassez do número necessário de aviadores enviados por Kiev nos EUA.

Um alto funcionário americano apontou um obstáculo importante que isso não significa de um ponto de vista razoável:

…Os ucranianos não têm pilotos em tempo hábil dominando todas as capacidades do F-16.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que Sullivan anunciou o fornecimento de um lote “semelhante a uma avalanche” de assistência militar à Ucrânia.

nbnews.com.ua

Exit mobile version