A Federação Russa está tentando intensificar as operações militares na região de Sumy, por isso o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, inspecionou as Forças de Assalto Aerotransportadas, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Defesa Territorial, as unidades mecanizadas e outras unidades destacadas na região.
11 0
Foto – facebook.com/CinCAFofUkraine
Conforme relatado pela NBN, citando a página oficial do Facebook do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, o exército ucraniano está conduzindo uma operação defensiva na zona controlada pelo grupo de tropas Kursk.
Com base nas palavras de Syrsky, as unidades das Forças de Defesa Ucranianas estão fazendo todos os esforços para impedir que o exército de Putin invada profundamente o território do nosso país através da região de Sumy, a partir da região de Kursk, realizando contra-ataques e operações de assalto eficazes.
O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia acrescentou que durante os 7,5 meses que se passaram desde o início da “Operação Kursk”, as perdas totais infligidas aos defensores das forças de ocupação russas atingiram nada menos que 55.000 “libertadores”. Em particular, as tropas de Putin perderam em Kursk:
- mais de 22.200 unidades de “mão de obra” mortas;
- mais de 31.800 ficaram feridos;
- Mais de 940 pessoas foram feitas prisioneiras.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que a Rússia transferiu reservas das linhas de frente na Ucrânia para conter as Forças Armadas Ucranianas na região de Belgorod.