O prefeito da cidade, Igor Terekhov, disse que os invasores russos atacaram Kharkov hoje com um drone Molniya-2 modificado, falando sobre as características do UAV.
11 0
Na terça-feira, 21 de janeiro, o exército de ocupação de Putin atacou o distrito de Shevchenkovsky em Kharkov com um Molniya- 2 drone, que o prefeito relatou em um comentário aos representantes da mídia no local do ataque.
O funcionário disse que o UAV Molniya-2 é um drone modificado que carrega uma carga de maior potência do que o Molniya -1 drone, escreve a publicação NBN, citando a agência Ukrinform.
O prefeito da cidade especificou que os russos atingiram este UAV perto de dormitórios e garagens. Como resultado do pouso, uma garagem foi destruída, mais de 20 janelas foram quebradas e a rede elétrica foi danificada. Os trabalhadores dos serviços públicos estão eliminando as consequências do bombardeio.
Ao mesmo tempo, o porta-voz do Gabinete do Procurador Regional de Kharkiv, Dmitry Chubenko, explicou que os drones Molniya-1 e Molniya-2 não diferem em seu combate partes, mas em suas características táticas e técnicas – a presença de um segundo motor em um drone.
Observamos que esta manhã o “segundo exército do mundo” também atingiu o Dnieper e a região, como um resultado do bombardeio a ferrovia foi danificada. O chefe da Ukrzaliznytsia mostrou uma foto das consequências da greve.