O prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, relatou que os invasores russos mudaram as táticas de ataques de drones no centro regional.
11 0
Foto – facebook.com/ihor.terekhov
O prefeito de Kharkiv relatou em seu canal do Telegram que, de acordo com o centro de situação, 172 sirenes de ataque aéreo foram registradas na cidade e 190 na região no mês passado.
Segundo ele, o número de bombardeios em Kharkov em março dobrou em comparação a fevereiro, relata a publicação NBN.
No mês passado, 42 ataques inimigos foram registrados: 4 por drones Molniya, 31 por drones kamikaze Shahed, 1 por míssil balístico Iskander-M, 6 por fragmentos de UAV Shahed.
Terekhov disse que, como resultado dos ataques russos ao centro regional, 2 pessoas foram mortas e 99 ficaram feridas, incluindo 12 crianças.
A autoridade observou que nas últimas semanas as Forças Armadas Russas mudaram as táticas de conduzir ataques de drones na cidade. Primeiro, os ocupantes liberam grupos de “Shaheds” – UAVs atacam instalações residenciais e de infraestrutura crítica.
O prefeito acrescentou que 30 a 40 minutos depois, quando todos os serviços estavam funcionando no local, os invasores atacaram pela segunda vez, o que causou mais vítimas e destruição.
Conforme relatado, analistas do DeepState calcularam quanto território da Ucrânia foi ocupado pelo exército de Putin em março.