Um Tesla Cybertruck explodiu na entrada do Trump International Hotel Las Vegas, em Nevada. Elon Musk já comentou a situação na sua conta na rede social X, escreve WomanEL.
De acordo com a Associated Press, o incidente ocorreu depois de o veículo começar a soltar fumo e depois entrar em erupção. A polícia de Las Vegas está tratando a explosão como um possível ataque terrorista. O carro foi alugado através da plataforma de compartilhamento de carros Turo.
O Tesla Cybertruck explodiu perto do Trump Hotel. Foto das redes sociais
Morteiros que pareciam fogos de artifício e latas de combustível foram encontrados na traseira do Cybertruck. Os investigadores estão investigando se a explosão foi intencional e com que propósito. A Tesla está cooperando ativamente com a investigação.
O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, comentou a situação em sua conta na rede social X (antigo Twitter). Ele disse que a explosão foi causada por fogos de artifício ou por uma bomba transportada na traseira e ressaltou que o veículo em si não esteve envolvido na explosão.
O Cybertruck localizou a explosão, direcionando-a para cima, graças à qual a porta de vidro do hotel permaneceu intacta. Os idiotas malvados escolheram o carro errado para o ataque terrorista, escreveu Musk.
Elon Musk também sugeriu que este incidente pode estar relacionado ao ataque terrorista em Nova Orleans, onde uma picape Ford foi usada. Segundo ele, os dois carros foram alugados pela mesma plataforma de compartilhamento de carros.
Como resultado da explosão, o motorista do carro morreu e sete pessoas ficaram feridas. O hotel foi evacuado e o incêndio foi rapidamente apagado.
Também informamos que Elon Musk mudou de nome.