O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o ditador norte-coreano Kim Jong-un de “cara inteligente” e anunciou sua intenção de restaurar as relações com ele.
11 0
O líder americano disse à Fox News que entrará em contato com o chefe da RPDC. O presidente dos EUA observou que o aliado de Putin “não é um fanático religioso”, chamando-o de “um cara inteligente”, escreve a publicação da NBN, citando a agência de notícias japonesa Kyodo.
Jornalistas lembraram que o chefe da América tem disse repetidamente que teve boas relações com o ditador norte-coreano durante sua primeira presidência. Após o fracasso das negociações nucleares entre Washington e Pyongyang em 2019, Trump expressou várias vezes seu desejo de retomar a diplomacia com a RPDC.
A mídia lembrou que, após tomar posse como presidente dos EUA em 20 de janeiro, o republicano descreveu a Coreia do Norte como um “estado nuclear” e disse que Kim Jong-un deveria ficar feliz em vê-lo de volta à Casa Branca.
Depois que Trump venceu a eleição no ano passado, fontes disseram que ele estava considerando manter conversas pessoais com o líder norte-coreano para encontrar uma solução para a crise na Península Coreana.
Lembre-se de que o Kremlin anunciou que o ditador russo está pronto para negociações com o presidente dos EUA.