Desde que assumiu o cargo, Donald Trump declarou repetidamente suas intenções de “adquirir” ou tomar o controle da Groenlândia.
11 0
Foto – nbcnews.com
Conforme relatado pela NBN com referência ao material da NBCNews, o presidente dos EUA, Donald Trump, fez a declaração tradicional: os Estados Unidos não são contra tomar o controle da Groenlândia por quaisquer meios disponíveis.
Com base nas palavras de Trump, há uma “forte possibilidade” de realmente anexar a Groenlândia sem o uso de “força militar”, mas se os esforços diplomáticos forem inúteis, há várias opções/cenários que permanecem “sobre a mesa”.
O presidente dos EUA também não se importa com a forma como a Rússia e o resto da comunidade mundial reagirão à potencial anexação da ilha, já que a Groenlândia é uma “questão muito separada”, cuja solução apoiará a segurança internacional [o Pentágono será capaz de rastrear o movimento de navios russos e chineses na costa da ilha] e, supostamente, demonstrará a força dos EUA.
Além disso, tal ocupação da Groenlândia pelos Estados Unidos, na opinião de Trump, não prejudicaria nem o mundo nem os Estados Unidos.
Anteriormente, escrevemos sobre como o representante especial de Trump causou um escândalo com suas declarações sobre o Memorando de Budapeste.