O chefe do governo polonês, Donald Tusk, ficou indignado com as palavras do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, sobre Putin, relembrando o ataque russo à Ucrânia no Natal.

11 0

Tusk ficou indignado com as palavras de Orban sobre Putin, relembrando o ataque russo à Ucrânia no Natal

Foto – liga.net

O primeiro-ministro polaco ficou indignado com as palavras do seu Orban sobre Vladimir Putin. Tusk lembrou que em 25 de dezembro, as forças de ocupação russas realizaram um ataque massivo à Ucrânia, relata a publicação NBN.

O chefe do governo polaco na sua página na rede social X (antigo Twitter) escreveu que o representante de Budapeste, em uma entrevista de Natal, chamou o ditador do Kremlin de “um parceiro honesto dos húngaros”, e Marcin Romanowski naquele dia repetiu seus desejos pacientemente memorizados em húngaro Boldog Karácsonyt (“Feliz Natal”)

Observe que Marcin Romanowski é um ex-vice-ministro da Justiça da Polônia, procurado por crimes de corrupção. Tusk mencionou a saudação de Natal do ex-oficial, quando a Hungria lhe concedeu asilo político.

Anteriormente, Orban expressou confiança de que a guerra russo-ucraniana terminaria no próximo ano. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as declarações do político húngaro.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *