Não muito tempo atrás, o Comissário de Direitos Humanos da Verkhovna Rada (Ombudsman) Dmitry Lubinets fez uma declaração: o estado terrorista removeu ilegalmente cerca de 150.000 crianças da Ucrânia.
11 0
Foto – t.me/ermaka2022
Conforme relata a NBN com referência ao perfil oficial do Telegram do chefe da OPU, Andriy Yermak, as estruturas relevantes do nosso país conseguiram trazer para casa mais cinco pequenos ucranianos dos territórios temporariamente ocupados (TOT) e da Rússia.
Segundo Yermak, entre os resgatados está um menino de dez anos que estava sob ocupação há muito tempo junto com sua avó doente. Após a invasão em grande escala da Federação Russa, a mãe do menino foi parar em outra cidade, mas, correndo riscos, tentou várias vezes levar o filho para passear sozinha, infelizmente, sem resultados. Agora, graças à intervenção das autoridades e ao apoio dos parceiros, a família foi reunida na Ucrânia.
Yermak acrescentou que o acima foi possível graças aos esforços no âmbito da iniciativa presidencial de Volodymyr Zelensky “Traga as crianças de volta UA” e à participação direta do Gabinete do Ombudsman Lubinets, bem como das autoridades do Qatar, que ajudaram na “mediação” das crianças.
O chefe da OPU resumiu:
Estamos cumprindo a tarefa do Presidente: trazer todos de volta.
Anteriormente escrevemos que o OVA relatou as condições dos feridos no ataque com mísseis russos em Krivoy Rog.