Na semana passada aconteceu um importante evento cultural para todo o continente asiático, porque a Fashion Week trovejou em
Tashkent, capital do Uzbequistão.
As marcas apresentadas surpreenderam não só com imagens trendy, mas também com motivos nacionais em cada um deles. Representantes da Ucrânia também estiveram presentes nos desfiles, com destaque para a Fashion Week, a influenciadora de moda Irina Adonina, que representou a marca GASANOVA na passarela internacional. A beldade contou os detalhes aos editores da revista WomanEL.
Você já participou da moda asiática semanas antes? Como eles eram?
– Nunca participei de uma semana de moda asiática antes. Para ser sincero, eu não me interessava muito por moda
esta região, mas fiquei agradavelmente surpreendido. Descobriu-se que essa direção valoriza muito suas raízes, origem e pertencimento à sua cultura. Foi uma verdadeira descoberta para mim – vi como as tradições e a cultura locais são valorizadas e ao mesmo tempo combinadas com as tendências mais fashion. Desde o momento em que cheguei a Tashkent, percebi o enorme potencial que este mercado tem.
em Tashkent. Fonte: MulherEL.
Esta não é sua primeira experiência como modelo, mas desta vez você ficou preocupado?
– Sim, tive alguma experiência como modelo nos meus anos de estudante. Porém, não trabalhei como modelo profissional, e esse desfile foi a terceira semana de moda para mim onde pude desfilar na passarela. Foi um momento emocionante para mim, porque todas as meninas eram locais do Uzbequistão e do Cazaquistão. Fui a única modelo ucraniana nos eventos e esta foi uma experiência
importante para mim. Senti uma enorme responsabilidade. Tive a oportunidade não só de apresentar a marca, mas também de conhecer os organizadores, compradores e pessoas que criam moda nesta região e, vale dizer, aprendi muitas coisas novas. Também vi como é a preparação dos espetáculos, desde as provas e castings até a preparação do orçamento, e isso também me surpreendeu como se fosse a primeira vez.
Para você, qual é o principal indicador de que o programa foi um sucesso?
– Para mim o mais importante são as emoções das pessoas que estão presentes no espetáculo. Nada pode substituir a energia que o público transmite aos modelos e designers e vice-versa. você só pode viver. Portanto, é o feedback do público, as suas emoções reais, que é importante. prazer e sucesso. E quando há energia e apoio, há publicações na mídia, atenção nas redes
sociais e, claro, as vendas da marca crescem – então podemos dizer que o show foi um sucesso.
Como você se preparou para o show?
&# 8211; Eu tenho minha própria lista de verificação que me ajuda a entrar em forma rapidamente antes do show. Em primeiro lugar, é um estado emocional, pois é preciso estar preparado para qualquer situação. É como se apresentar no palco – você precisa de preparação interna, resistência e bom humor. Eu também
Assisti aos últimos programas para acompanhar as tendências e ficar por dentro dos novos produtos. Cada profissão exige que certos padrões sejam atendidos para parecer relevante e profissional. Além disso, preparei meu corpo: segui uma pequena dieta, fiz massagens, usei bandagens para deixar meu corpo tonificado e pronto para o desfile.
Irina Adonina na Fashion Week de Tashkent. Fonte: MulherEL.
Que impressões Tashkent causou em você? Você está aqui pela primeira vez?
– Sim, esta é a minha primeira visita a Tashkent e as impressões são muito interessantes. Esta foi uma experiência completamente nova para mim, porque nunca tinha estado nesta região antes. Viajei muito, mas tudo era novo para mim: os edifícios da cidade, a mentalidade, a cultura e o clima. Mesmo durante a minha curta estadia neste país, consegui conhecer pessoas muito hospitaleiras que valorizam verdadeiramente a sua cultura, tradições e laços familiares. É especialmente impressionante como as crianças e a família são respeitadas aqui, porque você pode sentir isso até nas lojas – nunca vi tantos produtos infantis em nenhum outro país. Também tivemos a oportunidade de provar a gastronomia incrivelmente saborosa deste país, incluindo o conhecido pilaf. Tenho certeza que voltarei aqui novamente, porque Tashkent é uma cidade que definitivamente vale a pena visitar.
Esta não é a primeira vez que você representa a marca GASANOVA nas semanas de moda. Como começou sua colaboração com esta marca?
– A minha colaboração com a marca GASANOVA começou quando me interessei mais pela moda ucraniana. Comecei a manter conversas públicas com designers ucranianos, incluindo Elvira Hasanova. Ela representou sua marca na Budapest Fashion Week e eu a convidei como palestrante para um de meus eventos. Ela me contou a história da marca, o que me inspirou muito, pois a marca nasceu há dez anos em Donetsk e se tornou um símbolo da força e perseverança feminina. Este foi o impulso para conhecer mais detalhadamente a marca e, desde então, a nossa cooperação tem vindo a desenvolver-se. Tenho muito orgulho de ter a honra de representar a marca GASANOVA, que é uma das mais poderosas da Ucrânia, e tenho certeza que ela tem um grande futuro.
Qual semana de moda você tem? visitou nesta temporada, você se lembra mais e por quê?
– O que mais me lembro é da Fashion Week da Ucrânia. Foi um evento incrível, importante não só para a indústria da moda, mas também para todos os ucranianos. Este evento teve um enorme impacto na cultura moderna do nosso país, bem como na percepção internacional da moda ucraniana. Acredito que mesmo quem não está envolvido com moda sentiu a importância deste evento. A próxima coisa que me lembro foi a Paris Fashion Week, porque pude ver os desfiles de designers franceses, incluindo Balmain e a jovem marca Casablanca – foi um nível global de escala extraordinária. E, claro, a Fashion Week de Tashkent foi uma verdadeira descoberta para mim. Estou muito grato por ter tido a oportunidade de participar de cada uma dessas semanas de moda e fazer parte desse processo interessante.
Anteriormente, Irina apresentou uma colaboração apaixonada do Centro de Diamantes Ucraniano.