A mídia escreve sobre as preocupações da UE sobre Donald Trump manter conversações com Vladimir Putin sobre a Ucrânia sem a participação de países europeus.
11 0
A publicação Euractiv escreve que os diplomatas da UE estão preocupados com cenário em que o 47º presidente dos EUA estará inclinado a manter conversações bilaterais com o líder russo “acima das cabeças dos europeus”, relata a NBN.
Jornalistas observam que os europeus querem ter um assento na negociação mesa, mas correm o risco de receber apenas uma cadeira dobrável. Eles terão de garantir que não serão excluídos deste processo apenas uma semana antes da tomada de posse de Trump.
O artigo observa que um cessar-fogo rápido e a assinatura de um acordo de paz, como Kiev está convencida, poderiam ter um impacto negativo. preço alto. Portanto, o chefe da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não apoia um desenvolvimento tão rápido dos acontecimentos. A sua opinião é partilhada por outros líderes europeus, além da liderança da Eslováquia e da Hungria, uma vez que o ditador do Kremlin não sinalizou a sua disponibilidade para o diálogo.
A comunicação social cita a chefe do governo estoniano, Kristen Michal , que expressou confiança de que a exclusão da Europa tornará “quase impossível” para o recém-eleito líder americano tomar qualquer decisão sobre a Ucrânia. Ao mesmo tempo, o Presidente francês Emmanuel Macron disse recentemente que as autoridades norte-americanas deveriam convencer Moscovo a negociar e que a UE deveria começar a construir garantias de segurança.
Recorde-se que o Kremlin respondeu à proposta da Sérvia e da Suíça de organizar uma reunião entre Putin e Trump.