Em poucos dias, os ucranianos receberão uma nova assistência financeira, o chamado “mil Zelensky” ou como o chamam no governo – 1.000 hryvnia como parte do “apoio de inverno”.
11 0
Como relata a NBN com um link para a página oficial de “Ukrposhta”, já a partir de 1º de dezembro, o operador postal nacional fornecerá aos ucranianos os mesmos 1.000 hryvnia, tanto por entrega em domicílio quanto em agências.
Em particular, o recebimento desses fundos através do Ukrposhta é garantido exclusivamente a aposentados e pessoas com deficiência de 1/2 grupos, e também à população das regiões da linha da frente (se a assistência social for emitida em formato de dinheiro): o Ministério da Política Social adicionará automaticamente 1.000 hryvnia aos seus pagamentos regulares/habituais (por exemplo, o carteiro emitirá este dinheiro juntamente com o benefício previdenciário).
No entanto, os cidadãos que não estão incluídos nessas listas de destinatários geradas pelo Ukrposhta precisarão solicitar o “Apoio de Inverno” de forma independente, no aplicativo estatal móvel “Diya”.
Nosso portal de informações escreveu anteriormente sobre o fato de a PFU ter lembrado como os aposentados podem solicitar pagamento adicional em 944 hryvnia.