O engenheiro robótico alemão Mark Bryan, de 61 anos, se tornou uma sensação na internet graças ao seu estilo ousado. Pai de três filhos e um fervoroso defensor da igualdade de género na moda, ele populariza ativamente a ideia de que as roupas não têm género, escreve WomanEL.
Os estereótipos de género na moda há muito que perderam a sua relevância. Fonte: Instagram
Mark posta seus looks no Instagram, compostos por salto alto, botas e saias, que combina com as tradicionais camisas “masculinas”. Seu perfil já atraiu a atenção de mais de 660 mil seguidores, entre os quais seus maiores fãs são sua esposa e filhos.
Brian enfatiza que escolhe saias em vez de vestidos para manter um equilíbrio entre o tradicionalmente “masculino” e “feminino” » elementos do guarda-roupa. Ele acredita que as saias oferecem mais opções de estilo do que as calças normais. moda e gênero no século XXI. Fonte: Instagram Estilo é individualidade, independente de normas sociais. Fonte: Engenheiro de saia do Instagram: Mark Bryan está redefinindo a moda e o gênero no século 21. Fonte: Instagram
Apesar do apoio da família, Mark enfrenta comentários negativos tanto nas redes sociais quanto na vida real. No entanto, ele mantém-se firme, observando que os estereótipos de género na moda há muito perderam a sua relevância. Seu exemplo inspira outras pessoas a se expressarem com ousadia por meio das roupas, apesar dos preconceitos sociais.
Já falamos anteriormente sobre o design vazado das camisetas Nike: uma nova tendência ou plágio da famosa marca Satisfy Running.
Źródło informacji