Site icon infromoz.com

Um especialista militar falou sobre o desafio das Forças Armadas Ucranianas no caso de uma ofensiva russa em Zaporozhye

O especialista militar, ex-presidente do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, Vladislav Seleznev, falou sobre o desafio para as Forças de Defesa Ucranianas no caso de uma ofensiva russa em Zaporozhye.

11 0

Foto – akzent.zp.ua

Seleznev disse na Rádio NV que há uma semana informou que no sul da região de Zaporozhye o grupo russo Dnepr contava com 90 mil ocupantes. Em 25 de novembro, o GUR MOU informou que o número de forças russas nessa direção havia aumentado para 130 mil combatentes.

Segundo ele, esse número de tropas não é suficiente para atacar Zaporozhye, é necessário acumular forças de pelo menos 300 mil invasores, informa a publicação NBN.

Ao mesmo tempo, segundo o especialista, caso o inimigo decida usar o grupo que existe hoje, isso poderia criar sérios problemas a nível tático para as Forças Armadas da Ucrânia.

O ex-presidente do Estado-Maior da Ucrânia explicou que o grupo Dnepr é liderado por Mikhail Teplinsky, este general é o mais sensato entre os líderes militares russos.

Além disso, o inimigo tem uma logística constante e ininterrupta para essas forças. A artilharia das Forças Armadas da Ucrânia após a retirada das forças ucranianas de Vugledar não chega ao entroncamento ferroviário em Volnovakha – chave para abastecer os invasores no sul de Zaporozhye e na região de Donetsk.

Tendo em conta estes factos fatores, Seleznev alertou sobre um desafio para os defensores, além disso, em sua opinião, a ameaça crescerá no futuro.

Anteriormente, Alexander Musienko respondeu se existe uma ameaça de cerco e captura Zaporozhye.

nbnews.com.ua

Exit mobile version