Site icon infromoz.com

Um especialista militar respondeu se os ucranianos deveriam esperar um ataque massivo de mísseis da Federação Russa na véspera de Ano Novo

O comentarista político-militar Alexander Kovalenko respondeu se os ucranianos deveriam esperar um ataque massivo de mísseis por invasores russos na véspera de Ano Novo.

11 0

Foto – ria.ru

Kovalenko, tendo analisado o uso de mísseis pelas Forças Armadas Russas durante 2024, aconselhou os ucranianos a se prepararem para problemas no sinal sonoro, relata a publicação NBN.

O analista lembrou que o país agressor produz mensalmente cerca de 60 mísseis de cruzeiro Kh-101, 30 mísseis de cruzeiro Kalibr, 1-2 mísseis aerobalísticos “Adaga” por semana, 1-2 mísseis Iskander diariamente.

No entanto, este volume não é suficiente para que os ocupantes realizem regularmente bombardeios em grande escala na Ucrânia, então Moscou pediu a Pyongyang mísseis balísticos. Desde novembro, aproximadamente a cada uma semana e meia a duas semanas, as Forças Armadas russas disparam mísseis contra o nosso país.

O especialista acredita que os invasores podem realizar um ataque massivo à Ucrânia na véspera de Ano Novo, como fizeram no Natal. O inimigo teve tempo até 31 de dezembro para atualizar a munição.

Ele chamou a atenção para o fato de que a maioria dos ataques únicos do exército de Putin são bem-sucedidos se forem entregues em regiões onde não há sistema de defesa aérea Patriot – Sumy região, região de Kharkov e Zaporozhye. Ao mesmo tempo, onde há uma defesa aérea em camadas, por exemplo, como na região de Kiev, a eficácia dos bombardeios russos é menor.

Conforme relatado, os analistas mostraram quanto território da Ucrânia o Ocupantes russos capturados em 2024.

nbnews.com.ua

Exit mobile version