Esta doença é caracterizada por sintomas semelhantes aos da gripe e provoca graves problemas respiratórios, especialmente entre menores e grupos vulneráveis.
11 0
Como relata a NBN com um link para a publicação da NDTV, os hospitais chineses estão superlotados com pessoas doentes com o vírus HMPV descrito acima.
De acordo com a publicação, nos últimos dias, A infraestrutura médica da China enfrenta um aumento repentino de doenças respiratórias, reminiscente de um surto idêntico durante o início da pandemia da COVID-19.
Com base nas palavras do presidente do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, tudo pode ser explicado de forma simples – o pico tradicional de infecções respiratórias, muitas vezes cai no inverno, e os hospitais estão superlotados não são um indicador crítico, uma vez que a nova doença não parece ser tão grave e está se espalhando em menor escala quando comparada com anos anteriores da pandemia de COVID-19.
No entanto, ;Os meios de comunicação dos países vizinhos (Indonésia, Índia e Japão) também alertaram os seus cidadãos sobre o agravamento da situação na China e recomendou tomar as precauções necessárias para evitar infecções.
Escrevemos anteriormente sobre o fato de que os cientistas explicaram por que não se pode beber comida quente em copos de papel.