Site icon infromoz.com

Usik defendeu seu título de campeão mundial absoluto

Na noite de 22 de dezembro, ocorreu uma revanche, onde Alexander Usik derrotou Tyson Fury pela segunda vez – – Esta é uma vitória histórica para a Ucrânia, relata WomanEL. Conteúdo -down”>Luta dramática até o último segundo Dedicação comovente e gesto simbólico Avaliações e suporte

Em Riad (Arábia Saudita), o boxeador ucraniano provou que é o melhor do mundo. Usyk defendeu seus títulos mundiais de peso pesado sob WBA, WBO, WBC e IBO. Foi sua 23ª vitória consecutiva na carreira profissional. id=”%d0%b4%d1%80%d0%b0%d0%bc%d0%b0%d1%82%d0%b8%d1%87%d0%bd%d0%b8%d0%b9-%d0 %b1%d1%96%d0%b9-%d0%b4%d0%be-%d0%be%d1%81%d1%82%d0%b0%d0%bd%d0%bd%d1%8c%d0 %be%d1%97-%d1%81%d0%b5%d0%ba%d1%83%d0%bd%d0%b4%d0%b8″ class=”rb-heading-index-0 wp-block- título”>Batalha dramática até o último segundo

Os dois atletas começaram com cautela, escolhendo táticas e analisando os adversários. Porém, nas rodadas 11 e 12, Usyk mostrou seu caráter e habilidade, mostrando um estilo ofensivo. Os juízes deram vitória por unanimidade ao ucraniano com o resultado – 116-112, 116-112, 116-112, confirmando seu status de campeão absoluto.

Uma dedicação comovente e um gesto simbólico

Após a luta, Alexandre dedicou a vitória à sua mãe e a todas as mães ucranianas:

Quero dedicar esta vitória à minha mãe, que há muitos anos está preocupada e nervosa comigo. E também a todas as mães da Ucrânia.

Além disso, no ringue, Usik ergueu o sabre único do Hetman Ivan Mazepa, que já foi amaldiçoado pela igreja russa – um símbolo da lutar pela liberdade da Ucrânia. Este sabre, transportado da Ucrânia para a Arábia Saudita sob a supervisão de especialistas do museu, tornou-se uma importante ferramenta de diplomacia cultural, lembrando ao mundo o desejo de independência dos ucranianos. jpg” />

Feedback e apoio

A luta contou com a presença de celebridades como Jason Statham e sua amada, a modelo Rosie Huntington – Whiteley, Vladimir Klitschko, Daniel Dubois, Al-Ash-Sheikh e outros. E também o cantor ucraniano Artem Pivovarov, que cantou o hino ucraniano.

O presidente Vladimir Zelensky parabenizou o boxeador:

Vitória! Tão importante e tão necessário para todos nós agora. Ao manter os cinturões do campeonato, Alexandre prova: nós, ucranianos, não vamos abrir mão do que temos. Ringue, campo de batalha ou arena diplomática – nós lutamos e vencemos!

Este jogo tornou-se não apenas um evento desportivo, mas também uma manifestação da identidade cultural e da coragem dos ucranianos.

Lembramos que anteriormente Alexander Usik observou que venderia uma foto com o autógrafo de Fury e doaria o dinheiro às Forças Armadas da Ucrânia.

Źródło informacji

Exit mobile version