Bruxelas pretende transferir 50 mil milhões de euros de assistência financeira para a Ucrânia até 2027, de acordo com o programa do Mecanismo para a Ucrânia (1,5 mil milhões de euros mensais).

11 0

Von der Leyen explicou a importância estratégica do apoio europeu à Ucrânia

Foto – twitter.com/vonderleyen

Enquanto a NBN relata com um link para o material Ukrinform, a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez uma declaração sobre fornecer apoio a Kiev, enquanto o tirano do Kremlin Putin continua a aterrorizar a população da Ucrânia, não é tanto um imperativo moral como um imperativo estratégico para todos os estados membros da UE.

Com base nas palavras de von der Leyen, a estratégia de Putin é bastante óbvia: o ditador russo pretende alcançar uma vantagem no território, intensificando a ofensiva das forças de ocupação e ao mesmo tempo continuando a aterrorizar o povo Ucrânia.

O Presidente da Comissão Europeia acredita que só o fortalecimento da Ucrânia “agora” se tornará o principal objectivo moral e estratégico de Bruxelas, uma vez que “o mundo está a observar”, e isto aplica-se tanto aos amigos como à Ucrânia. ;inimigos e ainda mais:

…Nossos inimigos estarão observando de perto para ver como podemos continuar nosso apoio [inabalável e constante] à Ucrânia.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de o Departamento de Estado dos EUA ter relatado que a Ucrânia receberia em um novo pacote de ajuda militar.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *