O líder ucraniano Vladimir Zelensky alertou sobre as consequências da retirada dos EUA da Organização do Tratado do Atlântico Norte para os países europeus.
11 0
< p class= "wp-caption-text">Foto – presidente.gov.ua
O chefe de estado em entrevista com o podcaster americano Lex Friedman falou sobre as consequências da retirada dos EUA da OTAN se o recém-eleito presidente da América tomar uma decisão correspondente, relata a NBN.
Segundo ele, se Trump decidir retirar seu país da OTAN, a Aliança do Atlântico Norte, isto criará uma ameaça para todos os estados europeus. O ditador do Kremlin aproveitará esta situação, porque está interessado não só na tomada da Ucrânia, mas na destruição de tudo o que o rodeia.
O Presidente avisou que o líder dos russos se preparará investindo todos os recursos na produção de armas. O chefe do Kremlin criará um exército muito grande e, mesmo que a Europa crie uma coligação contra a Federação Russa, isso pode não ser suficiente para combater o agressor.
“Putin destruirá a Europa, ”, alertou o chefe de Estado.
p>
O Fiador lembrou que o nosso país tem o maior exército da Europa – 980.000 defensores, a França está em segundo lugar, o seu número de forças armadas 200.000 lutadores. Zelensky acredita que a Europa não vai querer reunir tropas de 2 a 3 milhões de soldados.
Anteriormente, o presidente disse que planeja se encontrar com Donald Trump após sua posse.