Ícone do site infromoz.com

Zelensky anunciou a condição para o levantamento das sanções contra Poroshenko e outros oligarcas

Em 13 de fevereiro, o presidente Volodymyr Zelensky assinou um decreto impondo sanções a Petro Poroshenko, Igor Kolomoisky, Gennady Bogolyubov, Kostiantyn Zhevago e Viktor Medvedchuk.

11 0

Foto – Reuters/AP

Conforme relatado pela NBN, citando o material de Suspilne, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fez uma declaração, inclusive justificando a introdução de sanções permanentes pelo Conselho de Segurança e Defesa Nacional contra seu ex-colega/parlamentar Petro Poroshenko.

Com base nas palavras de Zelensky, tais medidas restritivas não são definitivas e serão complementadas, uma vez que os indivíduos acima mencionados têm constantemente retirado bilhões de hryvnias, ignorando a guerra em andamento da Federação Russa contra a Ucrânia.

O fiador enfatizou que ficou muito surpreso – anteriormente, o processo de monitoramento financeiro não mostrou violações por parte desses indivíduos, no entanto, graças à intervenção do SBU, ficou conhecido sobre a retirada de bilhões de hryvnias por Medvedchuk e Poroshenko, que são, na opinião de Zelensky, parceiros “neste caso”.

No entanto, o Presidente da Ucrânia acrescentou – tais acusações só podem ser confirmadas por decisões judiciais. No entanto, já agora os “violadores” não poderão usar “este ou aquele dinheiro que foi ganho ilegalmente”, em particular, lavagem de dinheiro por meio de fundos (transferidos para membros de partidos controlados) focados em apoiar as Forças Armadas da Ucrânia.

Separadamente, Zelensky destacou que o levantamento das sanções é possível após o retorno de todos os fundos retirados pelos oligarcas ao orçamento do estado para o financiamento subsequente das Forças de Defesa.

Anteriormente, escrevemos sobre como Zelensky comentou sobre os rumores de que Boris Johnson interrompeu o acordo de paz entre a Ucrânia e a Federação Russa.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile